Sistema de rodízio de veículos em Brasilia.

Bem, primeiramente gostaria de parabenizar os mentores desse sítio. Desejo sucesso e que esse instrumento consiga realmente levar os anseios de toda uma sociedade. Será um enorme prazer contribuir com idéias para melhorar o nosso País e porque não, o nosso mundo.

Em Brasília, uma cidade projetada para ter 500 mil habitante no ano 2000, mas que virou o século com quatro vezes mais, já sofre com os congestionamentos em suas principais vias de acesso e também nas ruas e avenidas, tanto no Plano Piloto quando nas chamadas cidades-satélites.

Minha sugestão, um tanto polêmica, é de que se adote um sistema de rodízio de veículos. reduzindo em apenas 1/5 do fluxo diário, já teríamos aqui uma redução significativa no tempo de deslocamento de trabalhadores e estudantes. Sem contar também que diminuiria a quantidade de poluentes na atmosfera, incentivaria a coletividade e as parcerias entre vizinhos e colegas de trabalho e de estudo.

Todos nós sabemos que tudo depende de vontade política, mas vejo essa ferramenta como um instrumento capaz de fazer chegar aos “donos” do poder a realidade da população brasiliense que padece de olhares mais atentos por parte das autoridades públicas.

Grande abraço a todos!!!

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Pin It on Pinterest

Share This