Acabar com as pixasões e sujeiras da cidade!

Meu nome é José Luiz, tenho 49 anos e sou natural de Belo Horizonte/MG.  Entretanto, moro desde meus 5 anos de idade aqui na cidade de São Paulo.  Amo e respiro São Paulo 24 horas por dia.  Conheço a cidade como a palma da minha mão e principalmente os principais pontos turístico que a cidade tem a oferecer.

A cada dia sinto a cidade envelhecer cada vez mais…  Entre os diversas interferências da população não-consciente o descaso com o lixo doméstico é impressionante.  As tubulações de esgoto não atendem mais a demanda da cidade e quando vem as chuvas, as enchentes trazem desastres desvastadores e, até mortes.

Através de meu olhar mineiro e, ao mesmo tempo paulistano, fico muito deprimido quando vejo as pixasões tomarem contas dos belos prédios da cidade, bem como os monumentos, praças e jardins; além dos transportes serem também alvo desses vandalos.

A violência no centro histórico da cidade, como a Cracolância, merecia uma atenção maior, envolvendo parcerias entre os três setores da sociedade.

Se cada um de nós fizessemos a nossa parte (governo, iniciativa privada e a sociedade), acredito que poderíamos ter uma melhor qualidade de vida, comparada à Holanda, onde 36% da população trabalham apenas meio período, tem uma excelente qualidade de vida e uma expectativa de vida ainda maior.

Acredito que para melhorar a metróple deveria ser criado uma secretaria, ou mesmo uma organização, na qual pessoas preocupadas e devidamente comprometidas com o bem estar da cidade, podessem através de fóruns de duscussões, análises e pesquisas, apresentarem projetos junto aos órgãos competentes em parcerias com a iniciativa privada e a comunidade paulistana.

Eu mesmo adoraria participar de um projeto assim, que pudesse contribuir para melhorar ainda mais a minha e a nossa cidade.

 

José Luiz Fagundes Souza

Consultor em Gestão de Pessoas

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Pin It on Pinterest

Share This